Uma criança morreu em acidente envolvendo um Chevrolet Celta e um caminhão, na manhã deste domingo (13), na BR-267, em Nova Alvorada do Sul. Relato do caminhoneiro mostra que o condutor do carro de passeio conduzia em ziguezague pela pista.
Conforme o Alvorada Informa, o caminhoneiro disse que tentou frear quando viu a manobra arriscada, portanto não conseguiu evitar a colisão. A suspeita é de que os ocupantes do Celta não usavam cinto de segurança. Policiais informaram também que há fortes indícios de que o motorista estava embriagado.
A criança morreu, pois, foi arremessada para fora do carro e teve parte do corpo esmagado. Outra criança de 5 anos também foi arremessada e encontrada em cima do tanque do combustível do caminhão e teve fraturas.
A mãe do garoto foi socorrida com vida. O condutor do carro levado para o Hospital Municipal Francisca Ortega. Até o momento, não foi confirmada a relação de parentesco entre o condutor e os demais ocupantes do carro.
Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal) Batalhão de Choque, que passava pelo local no momento, atenderam a ocorrência.
O grupo familiar havia pernoitado no Distrito de Pana, após o veículo apresentar problemas mecânicos. Informações iniciais apontam que seriam moradores de uma fazenda da região.
Perícia vai investigar junto com Polícia Civil demais causas do acidente.