Homem de 49 anos foi preso na quarta-feira (8) em Corumbá por estupro de vulnerável e homicídio, em cumprimento de mandados de prisão pela equipe de investigação de DAIJI (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e DPR (Delegacia Regional de Polícia).
As decisões judiciais são da 1ª vara Criminal de Corumbá, que condenou o homem a pena de 20 anos de reclusão pelo estupro de vulnerável, O crime aconteceu em 2014 com três vítimas, que à época tinham entre 06 e 11 anos.
Já o outro mandado é referente a um crime de homicídio em 2012. O preso ainda será ouvido como suspeito em outros dois procedimentos em trâmite que apuram o crime de estupro de vulnerável. Vale ressaltar que as duas sentenças são com o mesmo alvo.
O cumprimento aos mandados de prisão faz parte da “Operação Caminhos Seguros-2024”, que visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. O preso será encaminhado ao Estabelecimento Penal de Corumbá onde cumprirá a pena.
Dentro da operação, um homem aposentado – também condenado por estupro – foi preso em Jardim. As equipes estavam em diligências na cidade de Guia Lopes da Laguna para cumprir um mandado de prisão contra o homem.
Ele estava com sentença definitiva de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, expedido pela Vara Criminal de Fátima do Sul.
Depois dos desdobramentos, os policiais seguiram para Jardim, onde localizaram o aposentando. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Além de Jardim, as equipes da Depca estiveram Em Itaporã, na Aldeia Bororó, em Dourados, Maracaju e Fátima do Sul.
Em Itaporã, um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável com sentença definitiva de 12 anos de prisão em regime fechado foi capturado na terça (7). Na cidade douradense, um ajudante de obras foi preso e, em Maracaju, uma mulher de 42 anos detida.