O Projeto de Lei 11.450/24, proposto pelo vereador Júnior Coringa (PSD), que autoriza a prefeitura a realizar processo seletivo e concurso público para a atuação de militares do Corpo de Bombeiros nas escolas e EMEIs, foi aprovado nesta quinta-feira (26), em regime de urgência, pela Câmara dos Vereadores de Campo Grande.
O projeto aprovado pelos vereadores de Campo Grande indica que a contratação de mais militares para atuarem nas escolas pode melhorar a segurança dos alunos no ambiente escolar. A mesma proposta está sendo analisada pelo governo estadual, que estuda investimentos em segurança para as escolas estaduais de tempo integral.
Segundo o promotor Douglas Oldegardo, em entrevista ao Correio do Estadoo investimento em escolas de tempo integral pode ser considerado uma das formas de contribuir para a segurança pública de Campo Grande.
Com a formatação da proposta e o planejamento realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), o trabalho teve início por meio do programa Escola da Autoria, criado em 2015. Implementado em 2016, no ano seguinte o programa já contava com 11 escolas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Naviraí.