Pelo menos dois comércios foram interditados em uma ação da Polícia Civil, que ocorreu entre os dias 18 e 27 de fevereiro, em Corumbá e Ladário, visando garantir a ordem pública e a segurança da população. Ao todo, 30 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na região pantaneira.
A atuação conjunta visa coibir práticas ilícitas, fiscalizar estabelecimentos comerciais, estabelecimentos de hospedagem e ambientes de grande circulação noturna, além de reforçar a presença do Estado no combate a infrações penais e administrativas, promovendo um ambiente seguro e regulamentado para a população.
A operação teve como principais objetivos: o aumento da presença ostensiva das forças de segurança pública, fiscalização rigorosa de estabelecimentos comerciais (verificação de alvarás e registros obrigatórios), controle da poluição sonora e cumprimento de normas ambientais.
Além disso, cumprimento das normas de segurança, proteção de crianças e adolescentes (fiscalização de venda de bebida alcoólica e utilização de narguilés) e repressão à exploração sexual desses indivíduos vulneráveis, principalmente no período pré-carnaval, época em que há o aumento da circulação de turistas na região.
Dois comércios foram interditados após verificação de irregularidades insanáveis no momento da fiscalização e dez foram notificados para regularização das pendências apuradas.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);