Prefeito eleito já fala em iniciar o processo de transição nos próximos dias
Marcos Morandi –
O prefeito eleito de Dourados, radialista e ex-deputado Marçal Filho (PSDB) adotou um tom conciliatório. após a expressiva vitória sobre Alan Guedes (PP), que tentava a reeleição. Ele totalizou 60.418 votos, contra 34.027. Sua votação foi o dobro que o outros seis candidatos.
“Esses números mostram que a população de Dourados queria realmente votar em mim. Isso me deixa muito feliz, mas aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Nosso objetivo principal é colocar Dourados como a melhor cidade do Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito eleito.
Entre as pautas para a sua futura administração, Marçal Filho disse que a saúde é prioridade. “Fui eleito por uma população sofre muito, principalmente na área de saúde. Esse é o principal problema, sem dúvidas. Para resolver esse e outros desafios quero contar com todos os deputados estaduais, federais e senadores do nosso estado”, disse Marçal.
Ele também ressaltou o papel da Câmara de Vereadores e disse que o parlamento municipal, sem distinção de partidos, tem um compromisso com o desenvolvimento de Dourados. Marçal disse ainda que nos próximos dias deve iniciar o processo de transição.
Após a entrevista concedida na frente da sua emissora de rádio, Marçal Filho saiu em carreata pelas ruas de Dourados com a vice-prefeita eleita Giani Nogueira (PL) e apoiadores. “Hoje vamos festejar, mas amanhã já iniciamos as conversas para a construção de um projeto para resolver os problemas da cidade, que não são poucos”, ponderou.