Os moradores de Campo Grande escolhem a prefeita do município no segundo turno de Campo Grande e muitos aproveitaram para votar cedo para ‘correr’ da chuva prevista para a Capital. Com o título eleitoral em uma mão e o guarda-chuva na outra, os eleitores compareceram nas seções eleitorais antes do meio-dia.
Na escola Arlindo de Andrade Gomes, na Júlio de Castilho, começou a chover antes do horário do almoço. Janete Chaves, de 59 anos, disse ao Midiamax que normalmente procura votar depois do almoço, mas que neste domingo notou que o tempo iria mudar e resolveu ir mais cedo. “Fui antes. Bom que agora votei e estou livre”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Sem a obrigação de ir votar, Melita Cardoso, de 85 anos, pegou seu guarda-chuva e foi até a sua seção eleitoral votar. Ela disse que gostaria de ter isso antes da chuva começar, mas estava munida de uma sombrinha para se proteger. “Estou sempre prevenida”, brincou.
Sidneia Luiza levou a sombrinha nas mãos porque disse que o tempo está muito instável. Assim como dona Melita, a moradora não deixa o acessório em casa. “Para sol ou chuva”, disse.
Temporais podem ocorrer
Neste sábado (26), o Cemtec prevê temperaturas mínimas entre 21 °C e 23 °C e máximas entre 27 °C e 34 °C para as regiões sul, leste e sudoeste do Estado. Já as regiões pantaneira e sudoeste, devem registrar mínimas entre 24 °C e 27 °C, com máximas entre 28 °C e 35 °C.
Estão previstas temperaturas mínimas entre 18 °C e 20 °C, e máximas entre 30 °C e 34 °C para as regiões sul, leste e sudeste.
Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 23 °C e 25 °C e máximas entre 32 °C e 35 °C. O bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22 °C e 24 °C e máximas entre 29 °C e 32 °C. Em Campo Grande, mínimas entre 21 °C e 23 °C e máximas entre 25 °C e 27 °C.
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).
⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas