Com sete vereadores, União Progressista iguala forças de PSDB-Podemos em Campo Grande

Federação União Progressistas – junção do Progressistas e do União Brasil – formará bancada de sete vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande. O acordo entre as legendas foi formalizado nesta terça-feira (29), com a cúpula dos partidos, sendo Tereza Cristina uma das protagonistas. Além, é claro, da prefeita da Capital Adriane Lopes, também do PP.

A nova composição terá os vereadores Professor Riverton, Delei Pinheiro, Maicon Nogueira e Beto Avelar – do Progressistas com Chico Veterinário, Livio Leite e Fábio Rocha. É a maior bancada da Casa junto do PSDB-Podemos (anunciaram fusão), também com 7 parlamentares. 

Pelo PSDB-Podemos estão os vereadores Silvio Pitú, Professor Juari, Flávio Cabo Almi, o presidente Papy, Clodoilson Pires e Ronilço Guerreiro. 

Professor Riverton celebrou o feito e disse que o anúncio formal das legendas ocorreu diante de uma ”bonita festa” em Brasília. O evento contou com outra liderança: Rose Modesto, do UB. 

Protagonismo 

Tereza Cristina, senadora por MS e cotada até para a Presidência em 2026, festejou a união e foi protagonista no evento, no Congresso Nacional. Lideranças como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Arthur Lira, ex-presidente da Câmara e também o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira. 

A formalização do processo do PSDB e Podemos deve ocorrer no início de junho. 
 
 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img