InícioEsporteCom segundo tempo irreconhecível, Atlético Goianiense empata com Amazonas e completa 4...

Com segundo tempo irreconhecível, Atlético Goianiense empata com Amazonas e completa 4 jogos sem vencer na Série B

O Atlético Goianiense enfrentou o Amazonas neste domingo (27), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Com gols de Marcelinho para o Atlético e Luan para o Amazonas, o jogo ficou empatado em 1 a 1.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati mandou a campo a quinta escalação diferente em cinco rodadas da Série B. O Dragão iniciou o jogo com: Vladimir; Raí Ramos, Alix Vinícius, Pedro Henrique e Conrado; Luizão, Rhaldney e Robert; Marcelinho, Sandro Lima e Federico Martínez.

O jogo

Aos 4 minutos, o Atlético chegou pela primeira vez. Após escanteio, Marcelinho aproveitou a sobra, cruzou nas costas do lateral, e Sandro Lima cabeceou — a bola, porém, beijou a trave.
Nos minutos iniciais, víamos o Dragão comandando as ações e mantendo maior posse de bola. Enquanto isso, o time manauara encontrava dificuldades para quebrar a linha de marcação goiana.
A primeira chegada do Amazonas aconteceu aos 12 minutos. Alex Sandro recebeu livre na área após contra-ataque, mas finalizou sem ângulo para a defesa do goleiro Vladimir.
Aos 18 minutos, a Onça chegou novamente com Alex Sandro, após bom passe de Fabiano. Desta vez, a finalização por cobertura saiu por cima do gol. O Amazonas explorava bastante o lado esquerdo da defesa atleticana, especialmente às costas do lateral Raí Ramos.
Nos minutos seguintes, o ritmo do jogo diminuiu. O Atlético já não marcava com tanta pressão, e o Amazonas encontrava espaços para trocar passes, ainda sem assustar o goleiro Vladimir.
Na reta final do primeiro tempo, o Atlético Goianiense cresceu bastante. Aos 44 minutos, Federico Martínez parou em Renan. Logo na sequência, Robert finalizou cruzado de fora da área, e o goleiro voltou a salvar. Na terceira tentativa, Marcelinho acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar para o time rubro-negro.
No segundo tempo, o técnico Guilherme realizou duas modificações no Amazonas, colocando Kevim e Cocote em campo. O segundo, inclusive, teve uma grande chance logo no primeiro minuto: recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou com perigo, ao lado do gol de Vladimir.
A equipe manauara chegou a empatar o jogo aos 10 minutos, com Henrique Almeida acertando uma bomba de primeira após casquinha de Kevim, mas a arbitragem anulou o gol por conta de uma falta clara no início da jogada.
A primeira chegada Atleticana na segunda etapa veio aos 17 minutos com Marcelinho. O atacante Rubro-negro bateu de fora da área queimando a grama e obrigando o goleiro Renan a fazer grande defesa.
Nos minutos seguintes, a pressão da Onça Pintada cresceu bastante. Kevim Ramires finalizou forte duas vezes, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer grandes defesas em Manaus. Na sequência, Linares desviou a bola em cobrança de escanteio; ela bateu na defesa e explodiu no travessão.
O Atlético Goianiense não encontrava respostas para o ímpeto manauara, que só crescia. Aos 34 minutos, Jackson fez um grande corte na área atleticana e sofreu pênalti na saída do goleiro Vladimir. Na cobrança, Luan Silva bateu no cantinho para empatar a partida.
Com o empate, o Atlético Goianiense completa 4 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão agora ocupa a 14ª colocação no torneio, com apenas 6 pontos somados nos 5 primeiros jogos.
Por sua vez, o Amazonas continua na 19ª posição na tabela, com 2 pontos.
Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. O Amazonas irá até o Pará enfrentar o Remo, no sábado (03). Já o Atlético receberá o Novo Horizontino em Goiânia, no domingo (04).

LEIA MAIS: Jogadores são afastados do Goiás após final da Copa Verde

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img