Em edital divulgado nesta sexta-feira (8), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande)a prefeitura da Capital tornou pública a abertura do processo seletivo para contratação temporária de assistente educacional inclusivo. A remuneração prevista é de R$ 2.500 para uma jornada de 40 horas semanais.
Os candidatos aprovados irão compor o quadro de pessoal temporário da Semed (Secretária Municipal de Educação) para substituir vacâncias e assegurar a prestação dos serviços públicos temporários essenciais nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), por isso, sem despesas extras.
Conforme o edital, o assistente educacional inclusivo atua na sala de aula do ensino comum em apoio ao professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial incluso. As atividades incluem todas as etapas e modalidades educacionais ofertadas nas unidades de ensino da Reme.
Além disso, os aprovados, irão promover o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares.
A seleção será composta das seguintes fases:
- Inscrição online (gratuita);
- Divulgação da listagem dos inscritos (Diogrande);
- Período para interposição de recursos em face da homologação de inscritos;
- Prova de Títulos (qualificação e experiência profissional);
- Divulgação da Pontuação da Prova de Títulos (Resultado Preliminar);
- Período para interposição de recursos em face do Resultado Preliminar;
- Homologação do Resultado e Classificação Final;
- Contratação.
Confira o edital:
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.