Neste domingo (28), serão realizadas as provas do concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). A oferta é de 269 vagas, sendo 263 para o estado paulista e apenas 6 para Mato Grosso do Sul. A seleção é destinada ao provimento de cargos dos quadros permanentes.
Os candidatos podem conferir mais detalhes sobre os locais das provas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). Conforme divulgado, as provas terão duração de 4 horas e 30 minutos.
Os inscritos para os cargos de técnico judiciário – área administrativa deverão se apresentar no local de prova às 8h30 (horário de Brasília). Os portões serão fechados às 9 horas.
Já os candidatos ao cargo de analista judiciário – área judiciária deverão se apresentar às 14h30. Os portões serão fechados às 15 horas.
Serão selecionados candidatos para preencher vagas de técnico judiciário – área administrativa, com remuneração inicial de R$ 8.529,65, e para formação de cadastro reserva de analista judiciário – área judiciária, com salário inicial de R$ 13.994,78.
Ambos exigem formação de nível superior, sendo o primeiro em qualquer área e o segundo em Direito.
As provas serão realizadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo, no estado de São Paulo; e nas cidades de Campo Grande e Dourados, em Mato Grosso do Sulconforme opção indicada pelo candidato.
Vagas
Além de vagas destinadas a pessoas com deficiência e negros, também está previsto o preenchimento de 3% dos cargos por indígenas, conforme disposições das Resoluções do Conselho Nacional de Justiça nº 512/2023 e 549/2024.
No TRF3, são 63 cargos de técnico judiciário, sendo 44 para ampla concorrência, quatro para pessoas com deficiência, 13 para negros e dois para indígenas, além de cadastro reserva para analista judiciário.
Na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, são seis cargos de técnico, sendo quatro para ampla concorrência, um para candidato com deficiência e outro para negro.
Na Seção Judiciária de São Paulo, são 200 vagas de técnico, sendo 144 para ampla concorrência, dez para pessoas com deficiência, 40 para negros e seis para indígenas, além de cadastro reserva para analista.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.