Mato Grosso do Sul permanece no radar das chuvas nesta quinta-feira (11). Apesar do tempo abafado, há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que as instabilidades ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliada à disponibilidade de umidade. Além disso, os ventos atuam entre o quadrante norte e leste entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Campo Grande amanhece com mínima de 29°C e chega a 29°C ao longo do dia, com chances de chuvas. Dourados tem mínima de 22°C e também terá máxima de 29°C. Em Ponta Porã, a mínima é de 21°C e a máxima de 26°C. Nas regiões Cone-Sul e Leste, Iguatemi e Anaurilândia amanhecem com 22°C e atingem, nos horários mais quentes, 28°C e 30°C, respectivamente.
Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas registram mínimas de 23°C, com máximas respectivas de 30°C e 31°C. No Norte do estado, Coxim apresenta variação entre 23°C e 31°C.
Ainda conforme o monitoramento, no Pantanal, Corumbá tem 25°C pela manhã e 29°C à tarde, enquanto as temperaturas variam entre 24°C e 29°C no município de Aquidauana. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, a mínima é de 24°C e a máxima de 29°C.