InícioMato Grosso do SulCom novo óbito registrado em Ivinhema, confirmações por Covid disparam em MS

Com novo óbito registrado em Ivinhema, confirmações por Covid disparam em MS

1ª semana epidemiológica registrou 2 casos e a 2ª, 147

Mato Grosso do Sul registrou mais um óbito por Covid-19 em 2025. Dessa vez, a vítima é um idoso, de 74 anos, morador de Ivinhema, cidade a 289,1 km de Campo Grande. Conforme o novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (21), o homem tinha diabetes e hipertensão.

Este é o segundo óbito registrado no estado em 2025. A primeira vítima é uma idosa, de 65 anos, que residia em Bataguassu, e teve pneumopatia crônica como comorbidade notificada.

Além do óbito, Mato Grosso do Sul também registrou um aumento significativo nos casos confirmados da doença. De 2 casos registrados na 1ª semana epidemiológica, MS passou a registrar 147 confirmações na 2ª semana.

O documento aponta que Campo Grande foi o município a registrar mais confirmações, 60 no total. Amambai e Antônio João aparecem na sequência, com 18 e 9 casos, respectivamente. Anaurilândia, Bela Vista, Chapadão do Sul, Nioaque, São Gabriel do Oeste e Terenos aparecem no fim da lista, com 1 caso confirmado em cada município.

Vacinação contra a Covid-19

A vacinação segue como a principal ferramenta de combate contra a doença. Atualmente, a cobertura vacinal monovalente no Estado é de 83,4%, enquanto no Brasil chega a 86,3%, mesmos dados apresentados há uma semana.

A maior faixa etária entre os vacinados é de idosos entre 75 e 79 anos (145,8%) e mais de 80 anos (119,6%).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img