A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) recebeu um reforço no seu arsenal não letal com a entrega de 115 unidades importadas do Dispositivo de Incapacitação Neuromuscular – Taser 7.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 2,4 milhões, e serão utilizados em ações operacionais.
A cerimônia de entrega aconteceu na última sexta-feira (20) no Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque), em Campo Grande, e reuniu autoridades da segurança pública estadual.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, destacou que a modernização dos equipamentos faz parte de um processo contínuo para melhorar as condições de trabalho dos policiais e a segurança da população.
As armas de eletrochoque são utilizadas como alternativa a métodos letais e permitem a imobilização temporária de indivíduos em situações de abordagem.
Com a nova aquisição, a PMMS amplia o uso desse tipo de equipamento no estado, seguindo uma tendência já adotada por forças policiais em outras regiões do país.
*Com informações da PMMS
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘640753861950608’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);