A jovem Stephanie Oliveira Lemes, de 22 anos, grávida de 38 semanas e com uma gestação de risco, está passando por um dilema e tanto, pois não conseguiu retornar para a cidade de Terenos e está internada desde sexta-feira (27), no hospital de Pedro Gomes – a 305 quilômetros de Campo Grande.
Familiares explicaram para o TopMídiaNotícias que a jovem estava realizando acompanhamento em Terenos, mas o marido morava em Pedro Gomes. Assim, ela viajou para ficar ao lado nesse período e durante a sexta-feira, retornaria em uma viagem de ônibus para Terenos.
Contudo, ela passou mal antes mesmo do início da viagem e uma ambulância da cidade de Pedro Gomes foi acionada para socorrer a gestante, internando-a na unidade hospitalar. Por lá, foi descoberto que a jovem deu entrada com uma infecção grave, além de uma anemia grave, aliado ao fato também da gestante estar inchada e com sangramento.
Foi informado para a reportagem que houve um pedido de transferência para Coxim, que foi negado e alternativa que restou é tentar uma vaga em Campo Grande. “O caso dela está só agravando”, disse a familiar, que também tenta uma ambulância para trazê-lá para a capital sul-mato-grossense.
Já neste sábado (28), Stephanie descobriu que os batimentos do bebê está diminuindo e tanto a jovem, quanto a família, temem o pior neste momento. Eles tentam a todo custo uma transferência às pressas para conseguir realizar o parto nos próximos dias.
Ó TopMídiaNotícias entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para verificar se há a disponibilidade de vaga na cidade. O espaço segue aberto para manifestações.