Vítima de 20 anos foi mantida em cárcere privado durante a madrugada e conseguiu fugir pela manhã.
Uma mulher de 20 anos denunciou o companheiro, de 28, por tê-la ameaçado com uma faca e mantido em cárcere privado durante a madrugada desta terça-feira (27), em São Gabriel do Oeste. A motivação do autor teria sido o pedido de separação feito pela vítima.
Ameaças começaram após discussão
Segundo o boletim de ocorrência, o caso teve início na noite anterior (26), na casa da sogra da vítima. Após uma discussão motivada por ciúmes, o casal retornou para a residência onde viviam. No local, a jovem reiterou o desejo de se separar, sendo então ameaçada pelo companheiro.
De acordo com o relato da vítima, o homem trancou a porta da casa, ficou com a chave e, em estado exaltado, passou a ameaçá-la com uma faca. Ele exigia que ela assumisse integralmente as dívidas do casal para que pudesse deixá-lo. As ameaças se estenderam até por volta das 4h da manhã e também foram direcionadas à mãe da vítima e ao filho dela, de 2 anos.
Jovem conseguiu escapar ao amanhecer
Ainda sob coação, a mulher foi obrigada a deitar-se e ficar em silêncio. Pela manhã, ela conseguiu convencer o autor a deixá-la sair, sob o pretexto de que precisava ir à Caixa Econômica Federal buscar um empréstimo. Após deixar a residência, ela foi diretamente à sede da 12ª Companhia da Polícia Militar para relatar os fatos.
Logo depois de registrar a ocorrência, a vítima informou ao companheiro, por mensagem, que formalizaria a separação. Em resposta, o autor enviou novos áudios com ameaças.
Autor foi preso e faca apreendida
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local indicado e encontrou o autor, que foi detido e levado ao hospital para realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A vítima relatou que esta não foi a primeira vez que sofreu ameaças e que, em outras ocasiões, tentou pedir ajuda, mas foi coagida pelo autor a mentir para os policiais. A faca utilizada na ameaça foi apreendida. O caso segue em investigação.