Ladrão de 30 anos foi preso em flagrante furtando fios de telefonia em Campo Grande. Homem estava disfarçado de técnico e foi capturado por funcionários de duas empresas de telefonia.
Aos policiais, um dos funcionários se identificou como supervisor de segurança. Ele afirmou que estava monitorando o homem e outros seis indivíduos que estariam furtando frios na região.
Segundo o funcionário, o criminoso e outros três suspeitos foram flagrados ao lado de um Fiat Mobi vermelho furtando fios. Já na quadra de baixo, mais três homens foram vistos, um com uma escada nas mãos, ao lado de um Corsa Sedan preto.
Ao todo foram subtraídos cerca de 350 metros de frios, avaliados em R$ 7 mil. Ainda conforme o funcionário, há tempos a empresa vem sofrendo prejuízos significativos com os furtos e que os mesmos suspeitos foram flagrados cometendo o crime neste mês no bairro Aero Rancho.
Conforme a polícia, o homem capturado trajava roupas semelhantes às usadas pelos técnicos de internet na tentativa de ludibriar a fiscalização. No veículo, inclusive, foram apreendidos equipamentos de proteção individual (EPI), usados pelos suspeitos durante o cometimento do crime.
Aos policiais, o criminoso afirmou que havia sido contratado para realizar o “serviço”. Ele indicou quem seria o contratante, porém, ainda não foi localizado.
O veículo, o criminoso e os equipamentos de auxílio ao furto foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil.