Na manhã desta sexta-feira (24), a linha 062 apresentou defeito próximo ao Terminal Guaicurus
Mais uma vez, um ônibus do Consórcio Guaicurus apresentou defeito na manhã desta sexta-feira (24). Pelo segundo dia seguido, a linha 062 (Moreninhas Expresso) parou de funcionar próximo ao Terminal Guaicurus, em Campo Grande.
Na tarde de quinta-feira (23), o passageiro relata que o motor do veículo 2329, também da mesma linha, apresentava danos. “Por volta das 18h15, na Avenida Gury Marques, o motorista estava cortando aceleração desde a primeira volta da tarde. Ele (ônibus) ficou parado um tempo na avenida, andou um pouco na subida, mas parou”, descreve.
Outra passageira reclama da lotação em outros veículos após o 062 travar o itinerário. Uma das alternativas foi embarcar na linha 089 (Terminal Guaicurus Expresso). “Está uma fila. Muitas pessoas revoltadas”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do consórcio e aguarda um posicionamento sobre a rotina de manutenção dos veículos. Em nota, a equipe informou que está apurando o caso.
Nova tarifa
A Prefeitura de Campo Grande divulgou o novo valor da tarifa de ônibus na noite de quinta-feira (23). Com reajuste após determinação judicial, um passe do transporte coletivo na Capital de Mato Grosso do Sul custará R$ 4,95, aumento de 3,51%.
A informação já tinha sido confirmada pela assessoria de comunicação da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) ao Jornal Midiamax. Na terça-feira (21), a Agência confirmou que o novo valor estava na fase final de cálculos.
Reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23) bateu martelo sobre o reajuste. Após oficial de Justiça intimar o Executivo Municipal sobre decisão judicial para um novo reajuste, o prazo de 15 dias para efetuar o novo valor do passe de ônibus passa a contar. A ação é movida pelo Consórcio Guaicurus para conseguir aumentar a tarifa.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.