A primeira competição será no dia 14 de janeiro na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.
A Federação de Mato Grosso do Sul de ciclismo divulgou o calendário de competições para a próxima temporada. Em 2024, serão 44 competições espalhadas pelos quatro cantos do Estado. A primeira competição será no dia 14 de janeiro na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.
O vice-presidente da Federação e diretor de provas, Carlos Cesar, explicou que uma das novidades são as copas regionais. “Elas surgiram devido a grande distância para os atletas disputarem as provas na Capital. Foi feito Copa regionais, Norte, Centro, Sul e Vale do Ivinhema. O atleta compete e não tem que deslocar tanto”.
Ele explica que este será o segundo ano com eventos mais regionalizados. Para 2023, houve alguns problemas de organização segundo o diretor. Em 2024, a tendência é que tudo esteja mais organizado e o evento seja maior e melhor.
“Agora os campeonatos estaduais seguem sendo na região central, porque fica mais fácil para todos os atletas se deslocarem. O próximo ano será em Nova Alvorada do Sul e em 2023 foi em Campo Grande”, explicou.
Ele complementou que o calendário tem provas promocionais visando atletas amadores. “É mais um festival do que campeonato, seria para os ciclistas de final de semana”.
Fonte: CGNews