Na quarta-feira (8) encerra o período de regularização eleitoral em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, maior cidade do interior, 10 mil pessoas tiveram os títulos cancelados. O prazo também é o mesmo para precisa fazer transferência de domicílio ou emitir o documento pela primeira vez.
Nesses dois dias, segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, o Fórum Eleitoral de Dourados, que também é responsável por Itaporã e Laguna Carapã, segue com atendimento das 8 às 18 horas.
Quem não conseguir ativar o título, ficará sem direito ao exercício do voto nas próximas eleições, explica a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor de Dourados, Rosimeire da Silva Colhado.
Documentação necessária
Para fazer novo título, o eleitor precisa comparecer pessoalmente porque tem a coleta dos dados biométricos, foto, digital e assinatura. Ela também precisa levar documento de identificação.
“Carteira de motorista não serve para fazer novo título, então tem que ser identidade ou certidão de nascimento ou casamento. CNH só se for uma transferência ou arrumar um nome no título”, orienta Rosimeire.
Serviço:
O Fórum Eleitoral de Dourados fica localizado na Rua Montese, 435, no bairro Jardim Londrina. No período de 29 de abril a 8 de maio, o atendimento acontece das 8 às 18 horas.