Nesta quinta-feira (30), com arma apontada na cabeça, motociclista de aplicativo, 20 anos, teve moto levada por assaltantes, na Rua Miguel Couto, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O suspeito de 23 anos pelo crime foi preso por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Segundo informações, a vítima foi acionada para fazer uma corrida no endereço onde o crime ocorreu. Chegando no local, dois homens armados foram em sua direção, anunciaram o assalto e disseram para o rapaz descer do veículo e “ficar de boa”.
Durante toda a ação os suspeitos apontavam as armas na sua cabeça. Com isso, o rapaz desceu rapidamente do veículo e os suspeitos fugiram levando a moto, o capacete e celular da vítima.
Durante a madrugada de hoje, guardas civis faziam rondas na região do Jardim Aero Rancho, quando na Rua dos Mascastes encontraram um homem supeito pilotando uma moto Honda Fan vermelha e sem placa.
Os agentes deram ordem para que parece, mas o rapaz não obedeceu e fugiu. Começou uma perseguição, momento em que ele perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore na Travessa Geni. O rapaz tentou correr e invadir uma casa, mas foi capturado pela polícia.
Ao checarem o chassi da moto, os guardas verificaram que o veículo era o do motociclista de aplicativo. No bolso dele os guardas ainda encontraram maconha.
O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e portar drogas para consumo pessoal. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
A moto foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e posteriormente será devolvida a vítima.
Fonte: Msnews