A temporada da Série C 2025 iniciou há um mês, o Anápolis, única equipe representando o estado de Goiás, ainda não conseguiu vencer nenhum clube nas primeiras cinco rodadas da competição. Atualmente o Galo da Comarca ocupa a 19° colocação na tabela com três pontos e em sua estreia, o Tricolor enfrentou o CSA no Estádio Rei Pelé e empatou pelo placar de 1×1.
Na segunda rodada perdeu diante de sua torcida para o Ituano por 1×0, a terceira rodada do Tricolor da Boa Vista também foi no Estádio Jonas Duarte contra o Floresta mas o placar não saiu do 0x0. Na quarta rodada, o Anápolis enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, nesta partida a equipe Paulista venceu o Galo por 2×0.
Por fim, na última rodada que aconteceu neste sábado (10), o Anápolis empatou em 0x0 com o Ypiranga. O próximo desafio do Anápolis é contra o ABC do Rio Grande do Norte, que atualmente é o 12° colocado com seis pontos. Até o momento na temporada, o ABC conquistou uma vitória, três empates e uma derrota.
Trajetória antes da Série C
Na última temporada, o Anápolis conquistou o acesso à Série C sendo finalista da competição da Série D. Na final, o Tricolor enfrentou o Retrô e não conquistou o título depois de perder pelo placar agregado de 4×3 – essa foi a primeira conquista de título profissional do Retrô, que foi fundado em 2016 –. Na primeira partida da final, o Anápolis venceu pelo placar de 2×1, porém no segundo jogo, diante de sua torcida o Retrô conseguiu vencer o jogo por 3×1, virando o placar agregado.
Após o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro, o Anápolis chegou embalado para a disputa do Campeonato Goiano 2025. Na fase de grupos o Tricolor foi o líder da tabela com 11 jogos disputados e somando sete vitórias, dois empates e duas derrotas com um total de 15 gols marcados e 7 gols sofridos.
No mata-mata, o Galo da Comarca enfrentou a Abecat Ouvidorense, o primeiro jogo no Estádio Luiz Benedito o placar ficou empatado em 1×1. No Jonas Duarte novamente houve empate, mas dessa vez pelo placar de 2×2. Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, nas penalidades o Anápolis se classificou para a semifinal por 5×4.
Na semifinal o Atlético Goianiense foi o adversário do Anápolis, a primeira partida foi disputada no Estádio Antônio Accioly e as equipes empataram em 2×2. No Jonas Duarte o Tricolor se classificou para a final após bater o Rubro-Negro por 3×2.
Na grande final, mesmo antes de entrar em campo o Anápolis já era detentor de um título – o de Campeão do Interior –. Ambas as equipes finalistas, tanto o Vila Nova quanto o Anápolis estavam há um considerável tempo sem levantar a taça do Goianão, o Anápolis desde 1965 e o Vila Nova desde 2005.
No primeiro jogo, no Estádio Jonas Duarte, o Anápolis com um jogador a menos dentro de campo conseguiu marcar dois gols nos acréscimos do segundo tempo e venceu a partida pelo placar de 2×0.
A segunda partida da final foi no Serra Dourada, para o Anápolis apenas o empate era suficiente para a conquista do título. Entretanto, o Vila Nova diante de quase 40 mil torcedores conseguiu vencer o Anápolis por 3×0, virando o placar agregado e levantando a taça depois de 20 anos.