Governador Eduardo Riedel (PSDB) definiu a nova fábrica de celulose da Arauco, em Inocência, como um investimento histórico para o País e Mato Grosso do Sul. Ele participou do lançamento da pedra fundamental do negócio, na manhã desta quarta-feira (9), ao lado do presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB).
Na comitiva presidencial também estavam a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB). A senadora Tereza Cristina (Progressistas), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os deputados federais petistas, Camila Jara e Vander Loubet, também participaram.
Além de Riedel, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck representou o Governo de MS. A fábrica faz parte do Projeto Sucuriú, da empresa chilena Arauco.
”É um investimento histórico! É uma das maiores fábricas de celulose de fibra curta do mundo”, exclamou o gestor de MS, que citou o investimento de 4,6 bilhões de dólares na região.
Em outro momento, o governador disse que o empreendimento reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul na bioeconomia, geração de empregos e desenvolvimento sustentável.
Riedel inaugurou aeródromo da cidade (Foto: Reprodução Instagram)
Aeródromo
Antes da inauguração da fábrica, Riedel e demais autoridades locais, como o prefeito de Inocência, Toninho da Cofap, inauguraram o Aeródromo de Inocência. Eduardo comentou que o investimento é parte do Plano Estadual Aeroviário, a fim de modernizar o transporte no Estado.
O empreendimento teve investimento de R$ 19 milhões, que modernizou e sinalizou a pista, que agora está pronta para receber voos com segurança.