Após o colapso da barragem, animais foram arrastados para a comunidade e deixam moradores com medo
Da Redação –
Imagem ilustrativa (Wirestock / Freepik)
Animais como cobras, crocodilos e avestruzes estão soltos pela cidade de Maiduguri, na Nigéria, após uma das maiores enchentes da história do país atingir o zoológico Sanda Kyarimi.
O que aconteceu
Cerca de 80% dos animais morreram, diz zoológico. Em comunicado sobre a situação, a administração do Zoológico Sanda Kyarimi afirmou que a maioria dos animais que viviam no local morreu, e que “alguns animais perigosos, como crocodilos e cobras, foram arrastados para as nossas comunidades”. No zoológico, havia leões, búfalos, hienas, macacos, elefantes e vários outros.
Mídia local reportou avestruzes nas ruas e morte de crocodilo. Vários jornais nigerianos, como o The Sun e o Premium Times, afirmaram que vários avestruzes foram vistos nas ruas de Maiduguri, e que um crocodilo foi morto por civis, que temiam possíveis ataques.
Presidente pediu evacuação de áreas mais afetadas. O presidente nigeriano Bola Tinubu escreveu que “apresenta as suas mais sinceras condolências ao governo e ao povo do estado de Borno, especialmente às famílias que perderam os seus meios de subsistência devido ao desastre”.
Colapso da barragem
Enchentes são resultado de fortes chuvas. Essas causaram o colapso da barragem de Alau, que despejou milhares de litros em Maiduguri e deixou várias casas embaixo d’água. Usman Tar, o Comissário Estadual de Informação e Segurança Interna, emitiu um alerta de enchente nesta terça-feira (10), pedindo evacuação imediata daqueles que vivem próximos a rios.
(Com informações do UOL)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.