O Atlético Goianiense recebeu, na tarde deste domingo, 18, o Clube do Remo, no estádio Antônio Accioly. Com gols de Pedro Rocha (Remo), e Sandro Lima (Atlético), a partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou empatada em 1 a 1.
Antes do gol Rubro-Negro, a equipe Paraense chegou a marcar o seu segundo gol, após Felipe Vizeu fazer boa jogada e encontrar Régis, que mandou pro fundo das redes. No entanto, a arbitragem assinalou falta em Federico Martínez, no início da jogada.
Após a partida, a equipe Remista criticou bastante a arbitragem pela decisão, publicando inclusive um comunicado em suas redes sociais. A publicação, apenas reforçou o posicionamento da diretoria e dos atletas Paraenses em campo, que criticaram a decisão desde o primeiro momento.
Confira a nota do Clube do Remo
NOTA OFICIAL – CLUBE DO REMO
O Clube do Remo vem a público manifestar sua profunda indignação e repúdio diante dos absurdos cometidos pela equipe de arbitragem na partida realizada na data de hoje, em Goiânia, válida pelo Campeonato Brasileiro.
As decisões tomadas dentro de campo ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva, prejudicando diretamente o desempenho e o resultado da nossa equipe. O que se viu foi um espetáculo lamentável de erros que comprometem não apenas o trabalho dos atletas e da comissão técnica, mas também a credibilidade da competição.
O Clube do Remo reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições, mas não se calará diante de tamanha afronta aos princípios que regem o esporte. Não aceitaremos que nosso esforço e dedicação sejam tratados com descaso.
Solicitaremos formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a análise criteriosa da atuação da arbitragem, com pedido de providências imediatas para que episódios como este não se repitam.
Seguiremos firmes na luta, em campo e fora dele, honrando nossa história e nossa torcida apaixonada, que não merece ser penalizada por erros alheios ao jogo.
Clube do Remo
O Remo volta a campo apenas no próximo sábado, 24, quando receberá o Volta Redonda. Por sua vez, o Atlético Goianiense viajará até Belo Horizonte, onde enfrenta o America-MG, na terça-feira, 27.