Fenômeno se forma em alto mar, na altura do Rio Grande do Sul, e vai impulsionar mais ventos para a atmosfera
A formação de um ciclone extratropical em alto mar, na altura do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (23), vai provocar mudança no tempo em Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuva forte e temporais, entre hoje e amanhã.
De acordo com a Climatempo, o fenômeno deve impulsionar mais ventos para a atmosfera, e o sistema ao longo do dia vai dando origem a uma frente fria.
Antes disso, já estão previstas pancadas de chuva em parte do estado, com potencial para alguns raios e a condição de ventos moderados a forte, rajadas que durante a chuva podem variar em torno de 51 a 70 km por hora, principalmente no fim da manhã e início da tarde.
Isso não significa que a quarta não será abafada e quente. A temperatura deve ficar na casa dos 30°C e até ultrapassar a marca.
Em Campo Grande, nuvens carregadas aumentam na hora do almoço e chuva deve vir em pontos isolados. Ainda assim, o calor pode chegar a 33°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O mesmo acontece em Dourados, onde os termômetros ainda podem marcar até 34°C. Em Ponta Porã faz até 33°C.
Três Lagoas, na divisa com São Paulo, também pode registrar chuva, com máxima de até 34°C. Sonora pode marcar até 35°C, enquanto Corumbá deve registrar até 37°C.