O Inmet emitiu alerta, iniciado ontem, às 10h e válido até 10h de amanhã, com chuvas de 50 a 100 milímetros por dia e ventos intensos
Mato Grosso do Sul enfrenta um período de instabilidade climática, com fortes chuvas e ventos atingindo todo o estado. O alerta, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê acumulados de chuva que podem ultrapassar os 100 milímetros em 24 horas e ventos intensos de até 100 km/h.
De acordo com a Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a combinação de uma frente fria e um ciclone extratropical é a responsável por este cenário de instabilidade. O céu permanece fechado e a possibilidade de chuvas é alta em todas as regiões do estado.
O acumulado de chuva pode passar dos 40 milímetros em 24h, principalmente na metade sul e regiões sudeste e leste do estado. A situação se dá pelo avanço de uma frente fria aliada a um ciclone extratropical.
Em Campo Grande, o dia amanheceu chuvoso com mínima de 22°C e máxima não passará dos 26°C, assim como em Aquidauana. Na região pantaneira, Corumbá terá máxima de 25°C. No sul, os termômetros não devem ultrapassar os 25°C em Ponta Porã, 26°C em Iguatemi e 27°C em Dourados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta, iniciado ontem, às 10h e válido até 10h de amanhã, com chuvas de 50 a 100 milímetros por dia e ventos intensos, válido para os 79 municípios do Estado.