A chuva voltou a Campo Grande na madrugada desta sexta-feira (24), após 38 dias de estiagem. A temperatura máxima na capital sul-mato-grossense deve chegar a 24°C. A última chuva volumosa havia ocorrido em 16 de abril.
Na manhã de hoje, Campo Grande registrou um acumulado de 5,4 milímetros de chuva. O céu ficará nublado com chuva durante a manhã e pode haver garoa à tarde e à noite. A previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, além de queda nas temperaturas, com mínimas entre 15°C e 17°C e máximas entre 23°C e 25°C.
O avanço de uma frente fria pode trazer tempestades com rajadas de vento, seguidas de chuva e frio no Estado. O ar frio deve se espalhar rapidamente por todo Mato Grosso do Sul ainda hoje.
Estão previstas mínimas entre 11°C e 14°C e máximas de até 22°C nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste. Na região Pantaneira, as mínimas esperadas são entre 15°C e 17°C, com máximas de até 25°C. Nas regiões Norte, Leste e Bolsão, as mínimas podem chegar a 17°C e as máximas a 32°C.
Sábado e domingo
O tempo continuará fechado no sábado e domingo, mas a possibilidade de chuvas generalizadas será pequena. A sensação de frio será reforçada pelo tempo fechado.
As regiões com maior probabilidade de chuvas são Centro-Sul, Sudoeste e Oeste do Estado, com acumulados previstos entre 20 e 30 milímetros.
A temperatura mínima pode chegar a 9°C no Sul, Sudeste e Sudoeste; 13°C na região Pantaneira e 15°C nas regiões Norte, Leste e Bolsão.
Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 13°C e 15°C e as máximas entre 16°C e 19°C.
A previsão para a próxima semana é de continuidade do frio em Mato Grosso do Sul, com outra frente fria se formando entre os dias 27 e 28 de maio. As temperaturas podem cair para 4°C na região Sul, com grande probabilidade de geada, e para 8°C na capital.
The post Chuva após 38 dias de estiagem traz alívio aos moradores de Campo Grande appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.