A passageira Letícia Feloni, que estava no avião que iria para Congonhas, em São Paulo, mas precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Florianópolis após a decolagem, disse que “logo que a gente entrou no avião, eu já senti o cheiro de queimado”. A aeronave voltou depois que foi detectada a presença de fumaça em um dos banheiros.
Conforme o G1, a companhia aérea Gol destacou que ninguém ficou ferido e todos os passageiros foram desembarcados. Um novo voo partiu para Congonhas por volta das 21h30. A origem da fumaça é apurada pela companhia.
Um vídeo feito por Letícia mostra o momento em que bombeiros entram no avião após o pouso.
“Quando a aeronave estava há mais ou menos uns 20 e poucos minutos no ar, a gente começou a perceber a movimentação do pessoal do avião, da tripulação do avião no banheiro ali do fundo. Alguns passavam a mão na parede do banheiro, não sei se para ver se estava quente”, descreveu a passageira.
Ela indagou à tripulação o que havia ocorrido. “Quando a gente perguntou, eles falaram que tinha sido o início de incêndio no banheiro, mas que já estava contido, só que iam retornar por segurança. Foi essa a informação que eles passaram”.
“A gente voltou para Florianópolis, mas todo mundo ficou com muito medo. Eu, pelo menos, fiquei com muito medo. E ansiedade. E minhas amigas também. Porque a gente viu que não é uma coisa normal”, disse.
A situação ocorreu no voo número 1221. Segundo a companhia aérea, a tripulação identificou a fumaça e o avião retornou ao aeroporto.
O pouso ocorreu sem problemas, conforme a empresa e o próprio aeroporto.
Após o pouso, os passageiros desembarcaram do avião. A empresa não informou quantas pessoas estavam na aeronave.
O que diz a companhia aérea
Confira abaixo a nota da Gol:
A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1221 (FLN-CGH) na tarde desta quarta-feira (20), a tripulação identificou um princípio de fumaça a bordo proveniente de um dos toaletes e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Florianópolis.
O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os Clientes estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para CGH está previsto para decolar às 21h30 desta quarta-feira.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
O que diz o aeroporto
Na tarde de hoje, logo após decolar do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o comandante do voo GOL 1221, com destino a Congonhas, solicitou autorização para retornar ao aeroporto. A aeronave pousou normalmente, sem nenhum impacto nas operações. Mais informações podem ser obtidas com a cia aérea.
Your browser does not support HTML5 video.