Um homem, de 27 anos, apontado como chefe de uma organização que contratava caminhoneiros para levarem drogas até o estado de São Paulo, foi preso em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (3).
Equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil iniciou uma investigação no início de julho após uma carga de 615 quilos de maconha transportada em dois caminhões ser interceptada na BR-163, região do Posto da Base.
Assim, os policiais apuraram que a droga ficava armazenada em Dourados até que caminhoneiros que se dirigiram para o estado paulista fossem cooptados pelos criminosos e contratados para realizarem o transporte. O chefe do esquema contratava os motoristas, organizava o transporte do ilícito e atuava como ‘batedor’ da carga.
Após as investigações, o homem foi identificado e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas casas dele, além da solicitação de sua prisão preventiva. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou balanças de precisão, três aparelhos celulares, o veículo usado para escolta das drogas e as roupas que ele foi visto usando no dia em que a carga do entorpecente foi apreendida.
Diante dos fatos, o criminoso foi preso e levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.