A Controladoria-Geral do Estado abriu Processo de Investigação Preliminar para apurar o fornecimento de “vários produtos” para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e pediu acesso aos autos da Ação Civil que também apura o caso.
“(…) solicita-se, respeitosamente, o compartilhamento dos elementos de informação colacionados nos autos do processo com esta Controladoria-Geral do Estado, a fim de subsidiar a Investigação Preliminar e outros processos dela decorrentes”, diz o pedido.
A entidade quer produzir e coletar elementos de convicção acerca da materialidade e ada autoria de atos lesivos à administração pública estadual, segundo documento do auditor do Estado, Raul Carlos Rosa Valentin.
Ação tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O MPMS (Ministério Público de MS) se manifestou favorável ao compartilhamento das provas.
Réu na ação, o ex-diretor do HRMS, Rehder dos Santos Batista, que está preso em Santa Catarina, ainda não se manifestou sobre o pedido. O prazo é de 30 dias para manifestação.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!