1.352 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (09), durante a Operação Fim de Anona zona rural de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. A intervenção, que resultou na apreensão de cerca de 1,5 toneladas de drogas envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
A ação teve início após o compartilhamento de informações entre as corporações, que levaram à abordagem de um veículo Fiat Palio, identificado como batedor da carga ilícita. Na sequência, outros dois veículos, um Fiat Uno e uma Toyota Hilux, também foram localizados.
Ao perceberem a aproximação das equipes policiais, os ocupantes do Fiat Uno e da Hilux fugiram em direção a uma área de mata e não foram encontrados.
Durante a vistoria na Toyota Hilux, os policiais encontraram os tabletes de substância análoga à maconha. O veículo estava com sinais identificadores adulterados e foi constatado que havia sido roubado ou furtado na cidade de Sonora, Mato Grosso do Sul.
O motorista do Fiat Palio, os veículos e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civilque continuará as investigações.