A Polícia Militar faz buscas e tenta localizar a motocicleta e o celular de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, que foi assassinada, nesta sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá–MT. A primeira constatação é de que ela foi morta por arma branca.
Segundo informações do site local, Folha Max.com, o ex-marido da vítima, Romero Xavier, foi inicialmente detido pela Polícia Militar. No entanto, ele acabou sendo liberado em seguida e as forças de Segurança seguem as investigações.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) finalizou, no início da tarde, o trabalho no local do crime, com a coleta de material genético, digitais e buscas pela casa e no corpo de Raquel. “Tudo que a gente pode utilizar como prova para desvendar esse crime foi coletado”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri.
Ele explicou que já se pode constatar que a morte da jovem for causada por perfurações com arma branca, porém, ainda se investiga o tipo de arma, Roveri e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, estão em Nova Mutum para acompanhar todo o processo de apuração das forças de segurança.
“A determinação do governador Mauro Mendes é que esse caso seja elucidado o mais rapidamente possível, assim como em todos os crimes que ocorrem no Estado Temos inúmeros exemplos, como o assassinato do cameló, a chacina de Sinop, a chacina da família de Sorriso. Em todos esses casos nós também prendemos os criminosos e os levamos às barras da justiça para serem julgados, usando todo o aparato policial”, destacou Roveri.
FONTE: TOPMIDIANEWS