O sorteio da Taça dos Povos Indígenas ocorrerá nesta quinta-feira (26) às 11h30 no auditório da CBF. Este campeonato inédito reunirá 2.400 atletas de 48 etnias de todo o Brasil, com o apoio da CBF.
O evento contará com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues e representantes de diversas etnias. As competições começam em 26 de novembro na Aldeia Multiétnica, próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
O objetivo é valorizar a cultura indígena e promover inclusão social através do futebol. Ednaldo Rodrigues destacou o compromisso da CBF com a inclusão e a qualidade do torneio, alinhando-se à Declaração do Esporte para Todos assinada no Vaticano.
A competição será dividida em quatro etapas, com a primeira ocorrendo entre 26 e 30 de novembro, envolvendo etnias do Centro-Oeste. Haverá também equipes femininas e masculinas para cada etnia, com todos os custos cobertos pela organização. As etapas seguintes ocorrerão entre fevereiro e junho de 2025, abrangendo outras regiões do Brasil.