No fim de 2022, o casal Kathellen e Felipe se viu em dificuldades financeiras com o trabalho de frete que faziam juntos. Assim, começaram a pensar maneiras de aumentar a renda familiar. Até que uma ideia inusitada surgiu, ajudar famílias com o descarte de móveis usados e transformá-los em armários multiúso.
Eles haviam investido em um veículo Saveiro ano 86 para fazer fretes e então passaram a divulgar serviços de descarte correto para móveis usados. Funciona assim: quem tem móveis para descarte em casa liga para eles, que vão até a casa, desmontam e levam os materiais. Sem nenhum custo para o cliente.
Os móveis já usados são levados para a marcenaria improvisada que Felipe de Souza, 26 anos, construiu em casa. E é ali que a transformação acontece. Os pedaços de madeira dão lugar a um armário multiúso, daqueles que todo mundo precisa em casa.
O negócio virou a renda principal da família há mais de 1 ano e nesse período eles tiveram um bebê. “Nós queríamos encontrar uma maneira de aumentar a renda, mas também queríamos ajudar as pessoas. Pedimos auxílio para Deus e tive essa ideia que tem dado certo”, conta Kathellen Rodem, 28 anos.
Os armários multiúso custam entre R$ 80 e R$ 170, dependendo do tamanho. Eles também aceitam encomendas. “Meu marido era peixeiro, um dia meu pai ensinou ele a fazer os armários, ele foi aperfeiçoando e investindo em materiais”, conta Kathellen.
Veículo apreendido
O veículo Saveiro ano 86 era a única forma de transporte da família, bem como fundamental nos negócios. É com o carro que eles arrecadam os móveis para descarte e entregam os armários multiúso.
Porém, o veículo que estava com documento atrasado e ainda não está quitado pelo casal, foi apreendido em uma blitz na noite de 18 de janeiro, quando eles voltavam de uma entrega. Agora eles pedem ajuda para tentar retirar o veículo apreendido.Quem quiser ajudar o casal ou tiver móveis para descarte, pode entrar em contato pelo telefone (67) 98437-2070.