Uma casa foi invadida e um casal agredido durante a noite desta segunda-feira (24) no Bairro Parque do Sol, em Campo Grande. De acordo com apurado, nas redes sociais circula informações com acusações de que os dois estariam sequestrando crianças.
Os dois já tinham sido presos neste domingo (23), após ingerirem bebidas alcoólicas em uma conveniência e tentaram sequestrar a filha da proprietária, de acordo com a polícia. Ambos também não pagaram a conta do comércio. Os dois foram presos no domingo e liberados nesta segunda. Leia nota da polícia, abaixo:
Após as acusações, os dois foram vistos no Parque do Sol na noite desta segunda, momento em que alguns populares correram atrás deles. Os dois então correram em direção da casa onde moram. Como o portão estava fechado, eles entraram na casa do vizinho, onde o portão estava aberto.
Eles pediram aos moradores, um celular para acionar a polícia. Os moradores da casa ficaram muito assustados com os fatos. Algumas pessoas então pularam o muro e entraram na residência, tal como aparecen em vídeos. O casal então se escondeu em uma Kombi estacionada na garagem. Mesmo assim eles foram agredidos. A mulher, segundo informações, chegou a ser atingida com um golpe de extintor no rosto.
A Polícia Militar foi acionada e as pessoas que entraram na casa saíram do local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e atendeu os dois. O casal foi levado pela polícia no compartimento de presos, para a delegacia, onde o caso será averiguado. Os dois irão prestar depoimento e as denúncias são apuradas pela polícia.
Nota da polícia sobre a prisão, feita neste domingo:
Equipe do Batalhão de Choque, tomou ciência que na Rua Brasília, Bairro jardim Imá no estabelecimento comercial (Conveniência confraria dos amigos), chegou um casal que passou a consumir bebida alcoólica e porções de comida e que ainda tentaram levar o filho da proprietária a força, não tendo êxito mas que saíram do local sem pagar a conta, fugindo em uma motocicleta Azul.
Diante dos fatos A equipe deslocou ao local onde em contato com a proprietária da conveniência de 39 anos, a fim de obter maiores detalhes do ocorrido.
A mesma relata que um casal chegou à conveniência por volta das 16h e começaram a beber e comer e por várias vezes o casal passou a elogiar o filho da mesma, o qual tem 5 anos de idade, dizendo: ” seu filho é bonito, com ele você pode ganhar muito dinheiro no exterior”
Que por volta das 18h o casal solicitou que fizesse 04 Lanches grandes para viagem, neste momento a proprietária foi providenciar os lanches, e seu filho ficou próximo a grade que limita que os clientes entrem dentro da conveniência, porém não colocou o cadeado;
Que o autor Saulo de 44 anos abriu a grade e pegou no braço da criança e chamou-a para passear de moto, neste momento a mãe proprietária percebeu a ação do autor e correu para pegar a criança no colo;
Que o autor colocou a mão na cintura debaixo da camiseta simulando estar armado e disse ” fica quieta e entra pra dentro”, momento que a segunda autora Maria 38 anos interviu, e disse: “larga mão, vamos embora”!, neste momento Saulo soltou o braço da criança e os dois autores saíram do local, dando fuga em uma motocicleta de cor azul.
Diante das características relatas pela vítima e por imagens de câmeras de segurança próximas ao local equipe do Choque em diligências logrou êxito em localizar e abordar os autores Saulo e Maria em frente a residência.
Feito contato com a vítima a mesma reconheceu os autores, Que o autor Saulo se encontrava lesionado na testa, devido a uma briga com a autora Maria momento em que chegaram na residência, sendo que Saulo foi localizado na rua, pois Maria o teria colocado para fora de casa depois de agredi-lo, já a motocicleta utilizada na fuga foi encontrada na Rua Domingos Belentani.
Que o autor Saulo foi conduzido ao posto de saúde do bairro Tiradentes por essa Equipe o qual foi atendido pelo médico de plantão.
Diante dos fatos os dois autores foram conduzidos juntamente com a Motocicleta, Yamaha Fazer de cor azul para CEPOL onde foram entregues. (Alterada para acréscimo de informações)
Foram presos neste domingo, liberados nesta segunda quando foram agredidos e levados de novo à delegacia