Um casal, sendo uma jovem de 19 anos e um rapaz, de 20, foi preso com mais de 1 tonelada de drogas, no Jardim Canguru, em Campo Grande, nesta quinta-feira (27). Eles ainda estavam com um veículo HB20 Sedan com placas adulteradas na residência em que moram.
Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) receberam uma denúncia de um carro furtado em uma determinada casa e foram até o local.
Pelo portão a equipe identificou o carro, avistou a placa e entrou em contato com o proprietário. Através de ligação telefônica, o dono informou aos policiais que estava com seu veículo no interior de São Paulo, cidade onde mora. Com isso, foi constatado que o veículo estava com placa adulterada.
Os policiais adentraram a residência e encontraram o casal dormindo. Durante as buscas, foram encontrados no banheiro aproximadamente 1.120 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína, além de duas balanças.
Conforme o delegado Guilherme Sarian, que atendeu a ocorrência, o casal negou que era dono do entorpecente e alegou que a residência era usada apenas como ‘guarda-roupa’, ou seja, quando os criminosos deixam a droga em determinado local até que possam distribuí-la.
O rapaz já tem passagens pela polícia, segundo o delegado.
O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, enquanto o veículo levado para a Defurv e a droga para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).