Homem de 54 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta quinta-feira (10), município de Bataguassu – distante a 335 quilômetros de Campo Grande. Mulher de 35 anos e um homem de 32 foram presos como suspeitos.
Segundo informações do Cenário MS, a vítima foi imobilizada pelo homem e apedrejado na cabeça pela mulher. Após a violência, a vítima foi socorrida por populares até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia.
Em depoimento aos policiais, a vítima informou que caminhava pelas ruas da cidade quando o casal passou a segui-lo. Ao confrontá-los sobre o motivo da perseguição, teria sido agredido com tapas no rosto desferido pela mulher.
A vítima contou ter deixado o local, mas que o casal continuou a acompanhá-lo. Próximo à Santa Casa, na Avenida Dias Barroso, ele teria sido abordado novamente. Conforme o depoimento registrado, o agressor o segurou pelo pescoço enquanto sua comparsa, de posse de uma pedra, desferiu golpes contra sua cabeça até que ele caísse ao solo. Após a agressão, o casal teria fugido. O homem foi socorrido por populares para o hospital.
Diante das informações, uma equipe da Polícia Militar fez rondas pela região e localizou o casal no cruzamento da Rua Orquídea com a Flamboyant, no Jardim Santa Rosa. Durante a abordagem, o casal confessou ter agredido o homem sob a alegação de que no dia anterior, a vítima teria assediado a agressora.
Casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Vítima sofreu lesões e um corte profundo na cabeça.
O caso foi registrado na delegacia como tentativa de homicídio. O delegado responsável, Dr. Lúcio Marinho, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para o casal.