A professora de inglês Thaynara Dueck, moradora de Curitiba, relatou em suas redes sociais a confusão que passou quando buscou um imóvel para morar na capital paranaense. Após casar com seu marido em meados de 2023 e alugar uma casa em que um dos cômodos estava trancado, ela descobriu que o quarto possuía uma passagem secreta para a casa onde a proprietária do imóvel morava.
No vídeo publicado em seu perfil no TikTok, que já conta com quase 900 mil visualizações até a última consulta nesta sexta-feira, 25, Thaynara relata que sabia que o cômodo ficaria trancado durante alguns meses. A imobiliária teria avisado o casal que o quarto continha objetos da proprietária e por isso não poderia ser aberto.
“Eles falaram que a dona da casa estava com umas questões da saúde. Não duvidava sobre isso, deveria estar mesmo. E que ela vai ter que ir para o país onde a filha dela está para fazer um tratamento e volta em julho. Vocês conseguem segurar, ficar aí até julho com esse quarto fechado? Eu me compadeci dela porque ela era uma senhora”, começou.
No entanto, já depois de alguns meses morando no imóvel, o marido da professora trabalhava no escritório da casa, quando escutou barulhos vindo de dentro do quarto. Imediatamente, o marido mandou um áudio para Thaynara. “Ele falou assim: ‘você não vai acreditar. Eu ouvi passos dentro do quarto, eu ouvi gente andando dentro do quarto e eu ouvi cômoda abrindo’”.
Ele foi até a porta, bateu e ouviu uma resposta do outro lado do quarto: “o que foi?”, perguntava a pessoa misteriosa. No áudio, ele afirma que quem havia respondido tinha sido a proprietária do imóvel. Ela segue o relato dizendo que o quarto possui uma passagem secreta que saía na casa da mulher.
“Ela não percebeu que era alguém do outro lado da porta. Ela simplesmente desceu, achou que tinha alguém chamando ela lá embaixo. E foi aí que meu marido percebeu que a casa dela tinha uma passagem pra nossa casa”, concluiu a professora.
Em outro vídeo publicado alguns dias depois do primeiro, ela respondeu seguidores que ficaram com dúvidas sobre a logística para a proprietária entrar na casa alugada por Thaynara. Ela mostra como as paredes dos dois imóveis — o que ela e o marido ocupavam e o da proprietária — eram vizinhas e, por isso, a passagem de uma casa para a outra seria fácil.
Agora já não morando mais no imóvel, o casal acredita que a mulher acessava o cômodo em horários que eles não estavam em casa. Além disso, ela provavelmente não circulava pelo restante da residência, apenas no quarto trancado, já que, depois de finalmente abrirem o quarto, o casal descobriu um guarda-roupa atrás da porta, que impedia a passagem ao restante do sobrado.
“Mas ela usava a luz desse quarto, que era na minha casa, quem pagava era eu”, finalizou a professora.
Fonte: Terra