Dois acidentes foram registrados no fim da manhã desta quarta-feira (29) na Avenida Gury Marques em Campo Grande. Um ocorreu entre dois carros e o outro entre duas motocicletas.
O primeiro ocorreu próximo ao cruzamento com a Rua Joana D’arc. Uma mulher conduzia um carro Pajero, quando, segundo ela, ao reduzir para fazer a conversão à direita, mesmo sinalizando, acabou sendo atingida por uma picape Fiat Strada.
Com o impacto, o Pajero girou na pista em um giro 360°. Já a Strada invadiu o canteiro da avenida e atingiu duas árvores. Peças do carro ficaram espalhadas pela via.
A motorista atingida contou que o condutor do outro veículo estava em alta velocidade.
Com a batida o carro dela rodou, fez um giro de 360 graus e parou. A Strada teve a frente destruída. O air bag, inclusive, foi acionado.
O patrão do motorista esteve no local e contou que ele estava em horário de trabalho. Ele afirmou que já conversou com o motorista e vai acionar o seguro.
Já o condutor da Strada foi socorrido para a Santa Casa com um corte no nariz.
Cerca de 400 metros depois, outro acidente foi flagrado, desta vez entre duas motocicletas, uma Honda Biz e uma CG Titan.
O piloto da Titan, de 21 anos, contou que estava com a esposa na garupa e seguia pela avenida quando o condutor da Biz seguia na rua lateral e tentou fazer uma conversão proibida.
Segundo ele, o local onde o piloto da Biz virou é utilizado apenas para retorno, com isso houve a batida. “Ele chegou a olhar pra mim, mesmo assim veio reto”, explicou.
O piloto da Biz fez a conversão para entrar na Rua Doná Deolinda Pereira de Souza. Uma moradora da região informou que já foi solicitado que a rua fosse transformada em mão única para evitar novos acidentes.
A esposa do piloto da Titan teve luxação no pé e na perna. Já o piloto da Biz foi socorrido para a Santa Casa com um corte no pé.
O trânsito no local ficou um pouco complicado, pois duas faixas foram bloqueadas.