O carro encontrado em chamas na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (13), pode estar ligado a uma tentativa de execução de um jovem, de 19 anos, no Bairro Monte Castelo. A vítima estava em casa quando os autores desconhecidos tocaram a campainha para chamarem-no para fora.
Conforme o registro policial, a vítima conta que escutou a campainha da casa tocar e foi até o portão para abri-lo. Foi quando ouviu um disparo de arma de fogo, que pegou no portão, na altura da cabeça dele.
Depois, também escutou um barulho de acionamento de gatilho, mas que teria falhado. O tio da namorada da vítima foi até a frente da casa e conta que viu o passageiro de um carro Eco Sport verde escuro efetuando outro disparo para cima, dentro do veículo.
O motorista do carro fugiu do local. A vítima conta, também, que o carro saiu de um mercado próximo a onde ocorreram os disparos.
Veículo incendiado
O jovem afirma que não possui brigas ou desavenças com ninguém, e que não sabe quem possam ter sido os autores dos tiros nem a motivação.
Mais tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas de um veículo na Rua Barra Funda, região da Vila Danúbio Azul. O carro estava abandonado no local e foi recolhido pela Polícia Civil.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e segue em investigação.