Mesmo com a posse de Gian Sandim (PSDB) marcada para esta quarta-feira (28), na vaga de Claudinho Serra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB), afirmou que irá recorrer mais uma vez à Justiça para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se manifeste e indique o nome do suplente que deve ficar com a vaga.
“Não temos nada contra (o Gian), mas vamos questionar na Justiça”, disse Carlão no início da sessão desta terça-feira (28).
“A Câmara não está a serviço do PSDB, nem do União Brasil, nem do PP, de partido nenhum, a Câmara está pela legalidade, tem os procurados da Câmara e eles entendem que o TRE tem que se manifestar, não pode se omitir, então a gente vai questionar na Justiça”, acrescentou.
O presidente da Câmara empossou Dr. Lívio (União Brasil) na semana passada, mas o juiz da 2ª Vara de Fazenda e de Registros Públicos de Campo Grande, Cláudio Müller Pareja, concedeu liminar e suspendeu a posse, além de determinar que Gian ocupe o cargo deixado por Claudinho, que está licenciado, em até 48 horas.
Carlão citou que recorreu dessa decisão e perdeu, mas que irá impetrar novos recursos em outras instâncias.
No entanto, a decisão judicial será cumprida, com a posse de Sandim marcada para esta quarta-feira (29).
“Marquei a posse do Gian para amanhã. Ele vai receber o mesmo tratamento que os demais vereadores têm, agora nós vamos questionar na justiça que o TRE se manifeste, até se eu perder aqui vou questionar em Brasília, no TSE, não vou abrir mão”, afirmou.
Carlão diz ainda que, nas eleições municipais desse ano, irá apoiar Beto Pereira, pré-candidato pelo PSDB, e que o imbróglio sobre quem assumirá a cadeira de Claudinho Serra não se estende ao partido.
“É uma coisa institucional, pela Câmara eu vou brigar, agora saindo da presidência da Câmara, eu estou com o PSDB, mas na presidência, eu não sou PSDB, não sou nada, sou Campo Grande e vamos em frente”.
Por fim, Carlão ressalta que sabe que a probabilidade de perder os recursos é grande, mas não abre mão.
“Eu posso perder, mas eu vou dar chute na canela de muita gente aí”, concluiu.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
CORREIO DO ESTADO