Motivo de debate recente entre os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 275/2024, que dispõe sobre a pesca no Estado de Mato Grosso do Sul, foi assunto no plenário, durante a sessão ordinária desta manhã (11). De autoria do deputado Neno Razuk (PL), o projeto envolve todos os representantes da cadeia produtiva do peixe, o turismo sul-mato-grossense e a sustentabilidade, no Estado
Gerson Claro participou do debate sobre o projeto em tramitação
Sobre o tema, o deputado e presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), reiterou a importância do debate. “Em consenso, chegamos à conclusão que ele precisa ser feito no início do próximo ano, e com a anuência do autor da lei, que foi o deputado Neno Razuk, que concorda que deve haver mais debate sobre o assunto. Um projeto que vai atender o trade turístico e o pescador”, frisou o presidente da ALEMS.
Neno Razuk, autor da matéria, reiterou os objetivos do projeto apresentado. “Esse meu projeto não quer prejudicar ninguém, pelo contrário, quer favorecer o meio ambiente e o turismo em Mato Grosso do Sul, que tá acabando, ninguém mais pesca aqui. Várias pessoas viajam para longe para pescar, porque aqui não tem mais peixe, estão acabando com os peixes”, alertou.
“A maioria dos envolvidos não foi representada no debate de ontem (10). Eu queria que meu projeto fosse votado ontem para favorecer o Meio Ambiente, mas eu concordo com a discussão sobre o assunto. Tenho certeza que vocês querem o melhor para Mato Grosso do Sul, sempre tiveram a pauta de preservar o Meio Ambiente e farão o melhor para isso”, concluiu o deputado Neno Razuk.