A velha novela de sempre se repete e funcionários da Santa Casa de Campo Grande, cerca de 1,5 mil; paralisam atividades nesta sexta-feira (9), devido ao atraso no pagamento de salários de dezembro que já deveriam estar na conta agora em janeiro.
A mobilização começou por meio do Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul). Em contrapartida, a Santa Casa disse que o pagamento não houve por falta de repasse dos governos municipal, estadual e federal.
Vídeo foi compartilhado pelos próprios funcionários que aderiram ao movimento.
A Prefeitura Municipal, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que aguarda a transferência do teto federal relativo ao mês de janeiro para que possa ser feito o repasse a todos os hospitais contratualizados pelo SUS. “Cabe ressaltar ainda, que o valor transferido pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo custear os procedimentos que são contratualizados pelo município e não o pagamento da folha de funcionários desses locais”, informou à imprensa.