Morreu, aos 45 anos, na noite de quinta-feira (19/9), o cantor e compositor Conrado Pouza. O artista, que havia superado uma leucemia em 2022, estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos, litoral de São Paulo, após contrair Covid-19.
A notícia pegou muitos fãs de surpresa, que usaram a última publicação no Instagram do cantor para lamentar: “Obrigada por alegrar as noites do Galeria e do Allegra. Pra sempre no de Santos! ”, disse uma. “Conrado, ainda não acredito, irmão. Que falta já faz, tô arrasada. Obrigada por ser tão incrível”, escreveu outra. “Obrigado pelo legado musical em vossa cidade!!! Tu foi monstro!! Sempre carinhoso comigo… Descanse em paz!!”, desejou um terceiro.
Com 20 anos de carreira, além de cantor e compositor, Conrado Pouza era ator e gastrólogo (profissional que usa conhecimentos teóricos e práticos de gastronomia para preparar alimentos e bebidas, além de gerir restaurantes).
Em Santos, ele se estabeleceu na carreira artística na Música Popular Brasileira (MPB) e já se apresentou fora do Brasil. Ele também já abriu shows para famosos, como Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima e Mart’nália.
Há 2 anos, o cantor recebeu o diagnóstico de leucemia aguda e realizou uma campanha nas redes sociais por doação de sangue. No ano passado, ele passou por um transplante de medula óssea. Em julho de 2024, ele comemorou o resultado positivo do procedimento com um espetáculo no Teatro Guarany.
Na ocasião, Conrado Pouza conversou com a TV Tribuna, afiliada da Globo, sobre a recuperação: “Foi mágico, a vitória foi junto com a cidade. Nem os médicos explicam, não fui para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nenhuma vez, que é uma coisa tão normal. Eu não sei explicar. Acho que é Deus, o amor, a fé mesmo”, definiu.