Diálogo com os candidatos reuniu representantes da Unigran, Anhanguera, UEMS, IFMS e UFGD
Marcos Morandi –
Foto: Arte/Midiamax
As cinco principais Instituições de Ensino Superior de Dourados realizaram, na manhã desta segunda-feira (23), uma discussão com cada um dos candidatos à Prefeitura de Dourados. Na oportunidade, os representantes das universidades apresentaram uma carta colaborativa.
O documento destaca tópicos prioritários para o desenvolvimento de uma maior articulação entre o governo municipal as essas instituições.
Representando as IES, estiveram presentes o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Jones Dari Goettert; a reitora da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) Rosa Maria D’Amato De Déa; a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Erika Kaneta Ferri.
Também estiveram presentes o diretor-executivo da Faculdade Anhanguera de Dourados-MS, Fabio Aparecido Julio, e o diretor do campus de Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Ricardo Augusto Lins do Nascimento.
O primeiro candidato a participar foi Alan Guedes, do Partido Progressista (PP), que ressaltou seu compromisso com as universidades.
Representando o candidato Valderi Garcia, do Partido da Causa Operária (PCO), o professor Marcelo Batarce trouxe à tona o tema da representatividade indígena.
Hacib Harb, do Partido Novo, se reunir com as IES e agradeceu aos reitores e diretores pelo espaço de diálogo.
Em seguida, Beto Teles e sua vice-candidata Maristela, ambos do partido Rede Sustentabilidade, reforçaram o compromisso com a educação básica.
A candidata Bela Barros, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), relembrou sua trajetória política e profissional como empresária do ramo alimentício.
Tiago Botelho, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) e professor de Direito, reforçou a importância de romper com a polarização política.
Gianni Nogueira, candidata a vice-prefeita na chapa com Marçal Filho, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), abordou a diversidade sociocultural presente nas escolas de Dourados.