População deduz que Rodrigo Basso teve medo de encarar Vanda Camilo no confronto de ideias e realizações
O que poderia ser um confronto democrático e esclarecedor para toda a população acabou frustrando os sidrolandenses, que estavam ansiosos à espera de um tira-teima que não aconteceu. O candidato do PL, Rodrigo Basso, não compareceu ao debate promovido pela Rádio Pindorama Jota FM na quinta-feira (3), atitude que desconsiderou a iniciativa da emissora e desrespeitou a sociedade.
A menos de uma semana da decisão nas urnas, Basso teria apenas que encarar seus dois concorrentes: a prefeita Vanda Camilo (PP) e o democrata-cristão Luiz Lemes. O trio disputa o voto dos eleitores e, com certeza, tem argumentos com os quais tenta conquistá-los. No entanto, só o concorrente do PL fugiu desse embate, não se sabe o motivo.
DIFERENÇA
Há quem afirme na cidade que um debate entre os três revelaria a grande diferença entre Vanda e Basso em temas centrais, como o das ideias e realizações de cada um. A prefeita, candidata à reeleição, tem uma folha de serviços políticos, administrativos, sociais e profissionais prestados ao município, onde é educadora, ativista social e prefeita, depois de ter sido vereadora e presidente da Câmara.
E existem ainda pessoas supondo que a fuga de Basso ocorreu por um motivo mais impactante: a liderança de Vanda nas pesquisas. Ele estava apostando na força reunida dos três ex-prefeitos que o apoiam. Contudo, a popularidade da prefeita tem dado uma resposta vigorosa nas intenções de voto aferidas até agora, a três dias do pleito.
Não poderia ser mais infeliz e vergonhosa a fuga de um candidato que quer o voto do povo, mas se esconde desse mesmo povo para não ter que responder a questionamentos demolidores. Até o candidato Luiz Lemes considerou lamentável: “O debate é um momento para apresentarmos propostas, e é importante que os candidatos estejam presentes para esclarecer o que pretendem fazer”, observou.
NO RUMO CERTO
Vanda define: “Além das entregas de obras e serviços, nós temos também as propostas para continuar colocando Sidrolândia no rumo do desenvolvimento. Lamento muito que o candidato tenha se ausentado de um evento pensado com muito esforço pela direção da rádio, que é a mais ouvida da região, e ainda assim teve o cuidado de esperar meia hora pelo outro candidato”.
A ausência de Rodrigo Basso não impediu o debate, que foi realizado de acordo com as regras registradas em ata e acompanhado maciçamente pelos sidrolandenses. Temas como ética, transparência, saúde, educação, infraestrutura, habitação, emprego e renda, esporte, cultura, lazer, trânsito, agronegócio, meio ambiente e políticas públicas para mulheres e minorias constaram do programa.