Policiais militares foram acionados por populares informando que o candidato a vereador Gerson Miranda, de 56 anos, estaria em um veículo, de cor preta, comprando votos e levando pessoas para votar nele, no bairro Novo Horizonte, em Rio Verde do Mato Grosso, cidade a 194 km de Campo Grande.
Em rondas, a equipe encontrou no bairro um veículo IX35, preto, subindo a rua esquerda do bairro Figueira em alta velocidade, indo sentido a rodovia BR-163. Ao ver a polícia, o motorista ‘arrancou’ com a direção, bruscamente.
Foi dada ordem de parada através do giroflex e sirene ligada, mesmo assim o carro seguiu em fuga, chegando a atravessar a rodovia, quase ocasionando acidente entre carretas.
O condutor só foi abordado no bairro Jardim dos Estados.
O motorista, o candidato a vereador da cidade Gerson Miranda estava com outras três pessoas no carro. Ele confessou que fugiu porque ficou com medo, pois levava passageiros para votarem.
Nada de ilegal foi encontrado no veículo. Os passageiros confirmaram que estavam sendo levados para votar. Uma mulher disse ainda que foi contratada pelo candidato para trabalhar na campanha, porém não apresentou nenhum contrato ou recibo que comprove. Ela disse que foi combinado de receber o valor de R$ 200 a ser pago entre sábado e domingo.
Foi feito contato com promotor de Justiça que orientou a encaminhar todos para a delegacia.