Para garantir a segurança dos eleitores que irão às urnas no 2º turno das eleições municipais, em Campo Grande, a partir de 06h30 de domingo (27), um efetivo de 636 policiais, além dos que atuam normalmente em todas as unidades, reforçarão as ações de policiamento ostensivo nos locais de votação e apuração, tanto na capital como nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além dos militares, 65 viaturas e 2 helicópteros estarão à disposição das guarnições.
Toda a Operação Eleições 2024 será monitorada do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Os trabalhos só serão encerrados após a apuração dos votos e divulgação do resultado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Conforme a Sejusp, por meio do CICC, será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população. A expectativa é que este ano o pleito eleitoral seja tranquilo, assim como foi o anterior.
Ações da Operação
A operação terá foco na prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral.
⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas