Em edital divulgado nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura), lançou uma nova seleção destinada a espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais que desejam receber subsídios.
Conforme o editalhaverá a destinação de R$ 3.341,05 mensais, durante um ano, para a manutenção de espaços ou iniciativas destinadas à cultura. Os recursos, totalizando R$ 601.388,58, são provenientes da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura) e visam apoiar projetos culturais na cidade.
Quem pode participar?
Podem se inscrever agentes culturais que administram espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais localizados em Campo Grande. Isso inclui pessoas, organizações da sociedade civil, microempresas culturais, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais sem fins lucrativos, desde que tenham pelo menos 2 anos de funcionamento regular comprovado e se dediquem à realização de atividades artísticas e culturais.
Fica vetada a participação de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais criadas pela administração pública, de qualquer esfera, ou vinculadas a ela. Assim como aqueles associados a fundações, institutos ou instituições mantidas por empresas, ou grupos empresariais; teatros ou casas de espetáculo financiados exclusivamente por grupos empresariais; e espaços geridos pelos serviços sociais do Sistema S.
Além disso, não podem se inscrever projetos que tenham sócios, diretores e/ou administradores envolvidos diretamente na elaboração do edital, patrocínios, companheiros ou parentes de servidores públicos do órgão responsável pelo edital, ou que tenham sócios, diretores e/ou administradores que ocupem cargas de chefia no Poder Executivo.