Campo Grande encerrou o primeiro semestre de 2024 com um saldo positivo de 6.299 postos de trabalho, segundo o Relatório Mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A capital de Mato Grosso do Sul foi responsável por 30% dos 21.179 empregos formais gerados em todo o Estado durante o período.
Os setores de Serviços e Construção Civil foram os principais impulsionadores desse crescimento. Nos últimos seis meses, o segmento de Serviços registrou um aumento de 3.415 contratações, enquanto a Construção Civil contabilizou 1.604 novos postos de trabalho. Outros setores que contribuíram significativamente foram a Indústria, com 692 vagas, a Agropecuária, com 332, e o Comércio, com 256 novas contratações.
Os dados do Caged também destacam que a maioria dos novos empregos foram preenchidos por profissionais com ensino médio. As áreas que mais contrataram foram os serviços administrativos, vendas no comércio e serviços industriais. Segundo a Coordenadoria de Articulação Institucional e Empreendedorismo da Funsat, esses números indicam uma recuperação e expansão do mercado de trabalho em Campo Grande, com uma demanda contínua por trabalhadores qualificados e experientes.
Com esse desempenho, Campo Grande reafirma seu papel crucial no crescimento econômico de Mato Grosso do Sul, contribuindo significativamente para a geração de empregos e o desenvolvimento regional.
The post Campo Grande gera 6.299 postos de trabalho no primeiro semestre appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.